Nesta última quarta-feira, dia 14 de maio, um homem identificado pelo nome de Antonio Rocha de Sousa, de 47 anos de idade, foi encontrado sem seus sinais vitais na região de Tianguá, interior do Ceará.
O caso chamou atenção por conta de dias antes, o homem ter publicado um vídeo polêmico em suas redes sociais. Na ocasião, ele ateou fogo em uma Bíblia e afirmou que não acreditava em Deus.
Na gravação, ele afirmou que a religião é um instrumento de manipulação. O vídeo foi divulgado no dia 4 de maio e suas palavra geraram grandes repercussões:
“Isso aqui é uma Bíblia, que dizem que é sagrada. Olha o que ela faz diante do fogo. Ela queima. Pra mim, Deus não existe. Isso aqui é só um jeito de escravizar pessoas, de manipular. Olha o que a coisa sagrada faz diante do fogo”, declarou.
O corpo da vítima foi achado com marcas de perfuração e as autoridades tratam o caso como homicídio doloso, ou seja, no qual há a intenção de matar. Mais detalhes devem ser expostos em breve.
Por enquanto, não se sabe quais foram a causa da morte e se ela teria relação direta com o vídeo, mas a possibilidade não está descartada e participa das linhas de investigação.
As autoridades informaram que ele tinha antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e que ele também teria furtado a Bíblia antes de colocar fogo no livro. Sua ação gerou diversos comentários em redes sociais, inclusive, de ódio.
Por conta de ter ateado fogo na Bíblia, o homem iria responder pelos crimes de furto, dano e vilipêndio a objeto de culto religioso. As autoridades trabalharam no local para os primeiros levantamentos e a investigação segue em andamento.