Na última quinta-feira, Gusttavo Lima revelou que tinha sido vítima de um golpe financeiro. O cantor contou que teve seu nome inserido no Serasa, o que significa perda de crédito junto a instituições financeiras.
Em declaração à Léo Dias, o cantor chegou a declarar que não pagaria a dívida, já que tinha sido vítima de um golpe. Segundo as informações, criminosos conseguiram abrir uma conta com o nome do cantor.
“Nem conta no Itaú eu tenho. Como é que devo ao Itaú? Foi golpe, tenho 100% de certeza”, afirmou o cantor. Ainda segundo as informações, a dívida é de cerca de R$6 mil.
Após as declarações do cantor, o banco se manifestou. Segundo nota emitida ao público, o banco afirma que não participou da relação comercial e que apenas emitiu o boleto, mas esclareceu que o protesto já havia sido removido.
“Neste papel, o banco realizou o protesto do documento por demanda da empresa, conforme definido no contrato de prestação desse tipo de serviço. Por fim, informa que o protesto já foi cancelado“, diz um trecho da nota.
Apesar da situação ser desagradável, na entrevista, o cantor não se mostrou muito abalado. Falando sobre a decisão de não pagar a dívida, Gusttavo Lima chegou a demostrar bom humor.
Por se tratar de um golpe, isto é, como a dívida não foi realmente contraída pelo cantor, Gusttavo Lima tinha a situação a seu favor porque não poderia ser cobrado.