Ao que parece os apoiadores do presidente em exercício Jair Messias Bolsonaro (PL), continuam inconformados com a derrota do seu candidato. Com a diplomação de Luiz Inacio Lula da Silva (PT), que aconteceu nesta segunda-feira (12) e com a aproximação da cerimônia de posse, os apoiadores de Bolsonaro estão se tornando violentos e colocando a segurança de terceiros em risco.
Na noite desta segunda-feira apoiadores do presidente em exercício Jair Bolsonaro, vestidos com blusas da seleção brasileira, tentaram invadir a sede da Polícia Federal, que fica na Asa Norte, na cidade de Brasília.
Durante a tentativa de invasão a sede da Polícia Federal, os manifestantes danificaram pelo menos nove carros que estavam estacionados diante do prédio da corporação.
Ainda segundo os agentes de segurança o grupo só parou de depredar os veículos quando os policiais federais intervirem e passarem a intervir com disparos de balas de borracha.
A situação ficou tensa e a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança. Um dos manifestantes afirmou que chegaria um ônibus com mais bolsonaristas para o protesto. Transtornado um homem gritou: “Eu posso morrer aqui hoje, não tem problema não”.
Segundo os manifestantes o motivo da revolta seria por causa da prisão de um líder indígena bolsonarista, mas não há informações concretas sobre a suposta detenção.
A Polícia Militar precisou usar spray de pimenta para dissolver o protesto. Veja os vídeos abaixo:
Manifestantes neste momento na sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília. pic.twitter.com/x5usXDNEeM
— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022
Bolsonaristas quebram carros e tentam invadir sede da Polícia Federal
Manifestantes vestidos com camisas da Seleção Brasileira quebraram alguns carros estacionados em frente ao prédio da corporação
Leia: https://t.co/3ROMwJJtIr pic.twitter.com/DvbgcT55Cl
— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir, na noite desta segunda-feira (12/12), a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília. pic.twitter.com/luBAEXumxu
— Metrópoles (@Metropoles) December 12, 2022
Os agentes da Polícia Federal tentaram explicar aos manifestantes que o edifício é ocupado pelo administrativo e que no local não havia nenhum detento.