No mesmo dia em que o mundo do futebol recebeu a notícia da morte de Digo Jota, o automobilismo também lamenta a morte de mais um atleta: o jovem Borja Gómez, espanhol de apenas 20 anos de idade.
Borja era motociclista e disputava o JuniorGP pela classe stock. Na atual temporada, o espanhol era líder do campeonato e já somava uma vitória e dois pódios ao longo desta temporada.
Nesta semana, Borja se preparava para a etapa da França, no circuito de Nevers Magny-Cours. O jovem faleceu justamente durante uma das voltas de teste na pista, após um acidente.
De acordo com informações do jornal “La Verdad”, Borja sofreu um acidente e caiu da moto na pista. Na sequência, o jovem acabou sendo atropelado por outro atleta. Nas redes sociais, Laglisse e Honda, grupo do qual o piloto fazia parte, se manifestaram.
“Da parte de toda a família Honda, queremos desejar nossos mais profundos pêsames a todos os seus familiares e amigos. Nunca te esqueceremos. Descanse em paz”, escreveu a Honda.
“Da parte de todo o time Laglisse, queremos transmitir nossas condolências a todos os seus familiares e amigos em esses momentos tão duros que estamos atravessando. Te amamos, Borja. Descanse em paz”, disse a Laglisse, em um post mais longo.
https://www.instagram.com/p/DLpZ5Ijt_h_/
No mesmo dia, horas antes, as autoridades espanholas confirmaram a morte de Diogo Jota. Jogador de futebol português, Diogo tinha apenas 28 anos e atuava pelo Liverpool, da Inglaterra.
O jogador estava viajando justamente para retornar ao país e se reapresentar ao clube, depois de passar férias em seu país natal e celebrar o casamento com Rute, sua parceira de longa data com quem já tinha três filhos. Diogo viajava com o irmão, Andre Silva, que também faleceu.