O querido comunicador, Evaristo Costa, que precisou se afastar da televisão desde meados de 2017, voltou a falar abertamente sobre a luta que enfrenta todos os dias após ter recebido o diagnóstico de doença de Crohn.
Essa doença afeta sua saúde física, e infelizmente, o jornalista declarou que se sente ‘definhando’. Ao ser entrevistado por um canal de comunicação, ele contou que perdeu 22 quilos em apenas três semanas.
Além disso, o comunicador falou sobre algo que tem que fazer de forma diária, cerca de quarenta vezes por dia, e que se trata de algo que gera vergonha nele.
“Essa é uma doença que causa muito constrangimento, principalmente por conta do principal sintoma, que é a diarreia. Quando estou em crise, preciso ir ao banheiro de 30 a 40 vezes por dia. Sempre me gerou muita vergonha falar sobre isso”, declarou ele.
Evaristo também falou sobre como ignorou os sintomas inicias da doença, ao apresentar diarreia com sangue, e que apenas procurou ajuda médica quando percebeu que não tinha mais forças para levantar da cama.
O jornalista também detalhou que chegou a pesar 99 quilos, mas muito desse peso se devia ao inchaço causado pelo uso de corticoides, expondo que quando parou de tomar o remédio, perdeu mais de vinte quilos em um curto período de tempo.
Com o seu desabafo, vários fãs e internautas mandam mensagens de carinho para o apresentador. Neste momento difícil, ele precisa do máximo de apoio para seguir em frente.