A Polícia Civil de São Paulo encerrou as investigações contra Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, que havia sido denunciada por maus-tratos contra os cão e gatos de estimação que criava em seu apartamento.
O caso veio à tona após a sindica do prédio onde Raquel mora notar os indícios. A síndica alegava que os animais haviam sido abandonados por cerca de 20 dias, sem qualquer tipo de assistência da tutora.
Raquel teria se mudado para o apartamento alugado e passado alguns meses, até deixar o local. Segundo a síndica, a famosa teria deixado o local após ter a energia cortada, por faltar com os pagamentos. 20 dias após Raquel ter deixado o imóvel, os cães ainda estavam no local, segundo a síndica.
No local, Raquel tinha gatos e pelo menos um cachorro de estimação. A síndica ainda afirma que a administração recebeu denúncias por mau cheiro que vinha do apartamento, relatando ainda que a famosa aparecia “esporadicamente” para fazer a limpeza.
No ato da denúncia, no entanto, a síndica alegava que fazia pelo menos uma semana desde a última visita, “mesmo após insistente contato por parte da administração do prédio em questão”.
O caso foi investigado pela Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e o inquérito foi concluído na última terça-feira (25/06). A pena pode chegar a um ano de prisão, além da previsão de multa. Em sua defesa, Raquel afirma que não abandonou os animais e que teria sido impedida de entrar no apartamento.
“A história foi manipulada e distorcida. É bem diferente do vídeo. Os animais não foram abandonados, estão saudáveis. O que acontece é que Bruna está num momento conturbado na vida financeira“, alega o advogado Luiz Carlos Pileggi Costa.