Na última semana, foi revelado que Manoel Soares não estava mais no quadro de contratados da TV Globo. Após meses sendo alvo de uma série de rumores e discussões online, o apresentador acabou sendo demitido.
Num primeiro momento, a demissão deu o que falar e alimentou, ainda mais, os boatos de que havia mal-estar nos bastidores. Manoel, no entanto, fez questão de minimizar o assunto e falou, de forma tranquila, sobre a ex-empresa.
Manoel inclusive rebateu boatos de que sua demissão teria acontecido por acusações de assédio. O apresentador esclareceu que o fim do contrato foi amigável e em acordo entre as partes, além de destacar que teve todos os direitos trabalhistas preservados – o que não teria acontecido em caso de justa causa.
Com a saída da emissora, muita gente se questionou o que viria pela frente no caminho do apresentador. Acontece que, ao que tudo indica, Manoel já tem alguns projetos encaminhados, embora não tenha os revelado.
“Boa Noite gente linda. É tanta coisa boa que tá chegando, que que [sic] vontade é contar pra vocês o que o futuro reserva (…) Mas se abrir o forno o bolo sola… (Pelo ao menos minha mãe dizia isso. Ehehehehe)”, disparou Soares.
Acontece que, mesmo sem falar diretamente, Manoel já deu algumas pistas do que vem por aí. Quem acompanha a carreira de Manoel desde o começo sabe que, antes de chegar a apresentar, ele teve grande envolvimento com causas sociais.
Manoel possui uma relação longa com causas sociais e já trabalhou junto da Central Única das Favelas (CUFA), por exemplo. Outro ponto que fãs notaram em seu Instagram foi a biografia do comunicador.
No espaço, Manoel se descreve como “pai, escritor e ativista social”; antes, o mesmo espaço dizia apenas “apresentador”. Com as dicas somadas, tem quem aposte que Manoel pretenda voltar um pouco as origens.