Após anunciar que não renovaria contrato com o Flamengo, no mesmo dia em que conquistou a Copa do Brasil pelo rubro-negro, Gabriel Barbosa não tem tido dias fáceis. O atacante foi afastado pela diretoria do clube na sequência.
O clima entre as partes não é muito bom e o próprio Gabigol confirmou isso. Ao anunciar que não seguiria no clube, Gabi afirmou que ficou incomodado com algumas atitudes da direção do clube.
Os mandatários, por sua vez, não gostaram da declaração do jogador e reagiram com o afastamento de Gabigol. No entanto, tudo indica que os ânimos devem estar mais apaziguados para o próximo jogo.
O Flamengo pega o Cuiabá nesta quarta-feira (20/11), e tudo indica que o técnico Filipe Luís pode contar com o atacante. Segundo informações de Gustavo Henrique Dando, que também foram confirmadas pelo portal UOL, Gabigol e Flamengo tiveram uma conversa.
A conversa aconteceu no último sábado (16/11), quando o elenco do Mais Querido se reapresentou no Ninho. Braz esteve no local e conversou pessoalmente com Gabigol, num bate-papo de cerca de 10 minutos.
Vale lembrar que o Flamengo tem desfalques no ataque, inclusive de Bruno Henrique. O jogador pegou gancho de dois jogos e não vai para a partida com o Cuiabá. Carlinhos esta machucado – assim como Pedro. Apenas Gabigol pode desempenhar a função de centroavante no elenco atual.
Fora do Flamengo em 2025, Gabigol deve decidir seu futuro em breve. O jogador vem negociando com o Cruzeiro, segundo as informações mais apuradas.