No último domingo (24/03), Geraldo Luis alcançou grandes números de audiência ao mostrar uma reportagem especial sobre Andreas Richthofen, irmão e uma das vítimas de Suzane von Andreas Richthofen.
Andreas atualmente tem 36 anos e, desde o período da pandemia, vive recluso em uma chácara localizada no estado de São Paulo. Em reportagem de Ulisses Campbell, de meses atrás, amigos confirmaram que Andreas é lúcido e apto, mas que escolhe viver de forma reclusa e toma decisões que podem ser questionáveis.
No entanto, essa não foi a imagem construída pela narrativa do programa Geral do Povo, de Geraldo Luís. A reportagem descreve Andreas como um homem inapto e incapaz de cuidar de si mesmo.
“Andreas precisa ser resgatado urgentemente. Ele vai morrer lá. Magro, largado“, chega a dizer Geraldo. Além disso, a produção do programa conseguiu forçar um encontro com Andreas ao fazer “tocaia” próximo a propriedade, o abordando enquanto ele voltava do mercado.
O caráter sensacionalista da reportagem rendeu audiência, mas também muitas críticas. Nas redes sociais, o apresentador foi criticado por ter exposto não apenas a imagem, como a localização da chácara onde Andreas mora.
“O que Geraldo Luís fez expondo o Andreas Richthofen foi repugnante! Ainda tem coragem de gravar vídeo agradecendo por bater nível de audiência usado a tragédia e dor alheia como combustível…“, escreveu um internauta.
Não bastasse q matéria horrorosa, Ainda fizeram essa abordagem RIDÍCULA com esse rapaz. Quanta perversidade! Essas pessoas precisam entender que esse sensacionalismo barato só piora a situação. Não basta tudo que esse menino passou? Que coisa revoltante meu Deus do céu. Chega!
— Janna ᶜˢᶜ 🏁 (@JannaQueirozz) March 25, 2024
Que entretenimento nojento @RedeTV deixem o cara em paz com a dor dele #GeralDoPovo
— Diego Costa (@Idii_Costa) March 25, 2024
Como se esse produtor estivesse realmente preocupado com o corpo e a casa do cara. Ele ainda foi super educado. Deixem o cara em paz, parem de tentar lucrar em cima da dor dele.
— vanessa 🚗🇵🇸 (@vermelho_nessa) March 25, 2024
O programa “Geral do Povo” alcançou um grande pico de audiência, mas também rendeu muitas críticas.