Na tarde desta terça-feira (12/03), várias pessoas foram pegas de surpresa por um atirador no terminal rodoviário no Centro do Rio de Janeiro. Após quatro horas de negociações, o criminoso se entregou.
No local, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram posicionados e durante a negociação pela soltura dos reféns. Testemunhas contam que o homem agiu “do nada” e que o ônibus sequestrado viajaria para Minas Gerais.
Videos circulam nas redes sociais mostrando corre-corre no sagão da estão diante dos tiros. Duas pessoas foram feridas e pelo menos uma delas esta em estado grave, após ter sido atingida no abdômen e tórax.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, há a confirmação de que crianças e idosos estavam entre os passageiros sendo mantidos presos no ônibus. Suas identidades e estado de saúde não foram confirmados.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a dimensão da operação montada pelo BOPE, o grupo de elite da PM. Até sinpers, atiradores de precisão em longa distância, foram deslocados ao local.
https://www.instagram.com/p/C4bWMh_xAL6/
Até o momento, a polícia ainda não liberou informações sobre a identidade do atirador. Por esta razão, ainda não se tem ideia do que pode ter motivado a ação do criminoso, assim como não se sabe se ele agiu sozinho.
Recomenda-se que passageiros com viagens compradas para esta terça-feira, em ônibus partindo do terminal Novo Rio, procurem suas agências para remarcar a viagem.