Os desdobramentos das investigações sobre a morte de um soldado da Rota, em Guarujá, continuam sendo acompanhados nesta segunda-feira (31/07). Foi divulgado o nome do suspeito apontado como autor do disparo.
Trata-se de Erickson David da Silva, de 28 anos, apontado como “sniper do crime”. Segundo as informações da polícia, Erickson matou o PM com um disparo efetuado a cerca de 50 metros de distância.
Patrick Bastos Reis e Fabiano Oliveira Marin Alfaya estavam realizando patrulhamento na região, quando foram alvos de tiros. Ambos conseguiram revidar, mas foram atingidos e Patrick não resistiu.
Desde a morte do soldado, que integrava a Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), a polícia de São Paulo vinha trabalhando na investigação sobre o crime para a prisão do suspeito.
Ainda segundo as informações, três pessoas foram presas. Erickson é apontado como autor do disparo que matou Patrick. Após ter sido identificado, o rapaz se entregou as autoridades e chegou a gravar um vídeo.
No vídeo, gravado antes de se entregar, Erickson negou envolvimento com o crime e pediu ao governador de São Paulo, Tarcísio, para “parar a matança”. O rapaz alega não ter cometido o crime.
“Meu nome é Erickson David, o ‘Deivinho’. Eu quero falar para o Tarcísio e para o Derrite parar de fazer a matança aí. (Estão) matando uma ‘pá’ de gente aí, inocentes. (Estão) querendo pegar minha família. Eu não tenho nada a ver“, diz no vídeo divulgado.