Nesta sexta-feira (01/11), notícias envolvendo o médico Pedro Andrade ganharam espaço na imprensa nacional. Andrade ficou particularmente conhecido ao longo das últimas semanas por ter sido apontado como novo namorado da cantora Sandy.
Nenhum dos dois confirma a informação, mas fato é que ambos foram vistos juntos em algumas ocasiões e aumentaram ainda mais as especulações de namoro. Agora, a notícia é de que Andrade estaria sendo acusado de fraude.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Leo Dias, o Instituto fundado por Pedro Andrade é alvo de uma notícia-crime, protocolada pelo grupo SulAmérica. Andrade é acusado de fraudar documentos.
Segundo apurou o portal, a seguradora questiona o volume de pedidos de reembolso. Entre janeiro de 2022 e outubro de 2024, um montante de R$ 2.787.447,11 foi solicitado em reembolso. A seguradora afirma ter reembolsado R$ 2.306.754,53.
No entanto, algumas informações chamaram a atenção da empresa, que agora alega ter sido alvo de fraude. Dentre algumas dessas informações, por exemplo, estão dados de supostos atendimentos realizados por Andrade no mesmo período em que ele estava em viagem.
A seguradora também questiona um volume incomum de solicitações de reembolso feitos pelos mesmo beneficiários, além de repetição de notas com valores idênticos. A seguradora suspeita que o médico tenha fracionado o valor das consultas.
O caso agora segue na Justiça, onde as provas deverão ser apresentadas. Até o momento, o médico ainda não se manifestou sobre o caso.