Notícias

Apenas na terceira busca, polícia encontra corpo de homem desaparecido dentro de casa

Família critica ação da polícia.

O desfecho por trás do desaparecimento do britânico Danny James Clarke, 37, acabou rendendo críticas a ação da polícia. A família do rapaz denunciou seu desaparecimento ainda em março deste ano, mas o caso só foi resolvido semanas depois.

PUBLICIDADE

As críticas são voltadas a ação da polícia que realizou buscas pelo corpo de Danny duas vezes até, finalmente, encontra-lo na terceira tentativa. O corpo de Danny estava dentro de casa, escondido atrás de um móvel.

A primeira visita aconteceu no dia 16 de março, nada foi encontrado; em 4 de abril, foi realizada uma segunda vez. Danny morava com a mãe e a família pressionou por uma nova busca, quando finalmente, em 9 de abril, o corpo foi encontrado.

A família explica que houve uma grande mobilização popular para procurar por Danny pela cidade e adjacências, mas criticou a polícia por não se esforçar. “Desde o começo, a polícia nunca levou o caso a sério“, lamentam os irmãos de Danny.

PUBLICIDADE

Segundo a família, a polícia só decidiu investigar o sumiço do rapaz quando Danny passou semanas sem movimentar sua conta bancária. Infelizmente, no entanto, já era muito tarde.

Quando a polícia disse que já havia realizado buscas na casa, não havia motivo para nós fazermos isso pessoalmente“, explicam. Familiares e amigos passaram a espalhar posters e promover buscas nas redes sociais.

Danny deixa uma filha pequena e a família afirma estar empenhada em manter viva a memória alegre e positiva.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.