A morte da cantora Marília Mendonça em 2021 ainda é um assunto de extrema delicadeza para o público fã da sertaneja e ainda mais para a família. Desde o trágico acidente de avião, o filho da famosa fruto de seu relacionamento com Murilo Huff, vivia com sua mãe, Dona Ruth.
A guarda entre ex-sogra e genro era compartilhada, mas tudo mudou após assessoria do cantor confirmar o pedido na justiça pela guarda total do menino. A justificativa inicial dizia sobre o desejo de exercer o papel de pai com plenitude.
Diante alguns pronunciamentos, a história veio caminhando para um grande desentendimento entre os membros da família. Dona Ruth chegou a acusar o ex-genro de não pagar pensão. Ele por sua vez, compartilhou imagens com gastos mensais com o filho.
A justiça determinou que Murilo ficasse com a guarda de Leo. De lá pra cá, a avó da criança se tornou o centro dos ataques nas redes sociais com algumas acusações que chegam a citar oportunismo e contou com a defesa do filho, João Gustavo nas redes sociais.
Com um pedido desesperado, João não consegue conter as lágrimas ao iniciar seu pedido pelo fim dos ataques à mãe afirmando que tudo isso tem tido um impacto muito negativo em Ruth, mesmo com ele fazendo o possível para tentar amenizar a situação.
Gustavo diz que após a tragédia, ele e a mãe vieram tentando seguir em frente, mas sempre com o pensamento de tentar manter vivo o legado deixado por Marília na música. Em parte de sua fala, assume alguns erros cometidos, mas seguido de um pedido de desculpas.
Antes de finalizar, afirmou que teme pela vida da mãe em não conseguir lidar com a onda de xingamentos e fez um apelo para que respeitem o momento triste.
“Deixem a gente viver. Deixem a gente, pelo menos, sofrer em paz. Parem com isso. Parem com os julgamentos. Parem de falar coisas absurdas que vocês não sabem. Parem de acusar de coisas que não existem. É só isso, só”, disse João Gustavo.
https://www.instagram.com/reel/DLk7wSZx6bR/