Cristina Pereira, aos 74 anos, concedeu uma entrevista reveladora ao jornal O Globo. A atriz, recentemente, viralizou nas redes sociais quando compartilhou um desabafo emocionado durante o Festival de Cinema de Gramado, atraindo atenção e comoção do público.
Segundo a artista, o desabafo foi completamente espontâneo e não havia sido planejado, surgindo de uma necessidade emocional no momento. “Quando vi, estava falando”, admitiu. Durante o festival, o assunto sobre abuso infantil veio à tona.
Diante do caso narrado, a atriz sentiu a necessidade em compartilhar sua própria experiência. Foi nesse contexto que Cristina Pereira revelou que, aos 12 anos, enquanto estava a caminho da escola, foi vítima de um abuso.
A lembrança desse episódio, mantida por tanto tempo em silêncio, emergiu de maneira inesperada. O episódio veio à tona durante um debate sobre o filme O Clube das Mulheres de Negócios, realizado em agosto.
Cristina recordou que, após o abuso, chegou à escola com o uniforme aberto, mas ninguém acreditou nela. Em vez disso, ela foi apenas repreendida por seu atraso, ignorando-se completamente o que havia acontecido.
Ao relembrar a situação, a atriz explicou que foi esse momento de descaso que a fez rememorar seu trauma ao ver o personagem Candinho no filme. No longa, o personagem é vítima de assédio e chora.
“Quando o Candinho [personagem do filme vítima de assédio] chora, sou eu que choro e são muitas meninas de 12 anos, com aquela menina que estava a caminho do colégio. Mataram aquela menina“, refletiu.