Aos 51 anos de idade, Selma Teixeira, viu sua vida virar ao avesso após iniciar um tratamento cardíaco antes de realizar uma cirurgia bariátrica.
Selma Teixeira se apaixonou por sua médica durante as consultas e decidiu abandonar o celibato após 25 anos de dedicação e cumprimento dos votos de obediência, santidade, castidade, clausura e pobreza.
Por causa de sua grande paixão, Selma que era madre superiora, repensou em seu futuro e decidiu um novo rumo em sua vida e optou pela anulação dos votos.
Em entrevista, a ex-freira madre superiora revelou que recebeu uma carta do papa Francisco lhe desejando um casamento feliz, e disse ainda que se apaixonou pela cardiologista após se tornar sua amiga e sentir uma enorme graiado por ter salvado sua vida.
Selma relata ainda que ela e a esposa tinham o mesmo gosto musical e muitas outras coisas em comum. Em detalhes sobre como tudo começou, a ex-freira disse que ao chegar em uma das consultas, a médica colocou uma música ambiente e a beijou.
Ela diz que se assustou e não correspondeu ao beijo e demorou para perceber que estaria ligada efetivamente a ela. Confusa com toda a situação, Selma resolveu pedir afastamento do convento por um anos para dar continuidade ao tratamento e refletir sobre seu futuro, foi quando se deu conta que estava completamente apaixonada.
Selma conclui dizendo que tempos depois pediu desligamento da igreja e se casou, mas não foi com a médica por quem se apaixonou, se casou com outra mulher, a Priscila, da foto acima.