Ronaldo Fenômeno é uma das maiores celebridades do Brasil, dentro e fora do futebol. O astro, que se aposentou em 2011, acumula um sucesso e fama que são maiores do que sua atuação no esporte.
Se, por um lado, ter pais tão famosos e bem-sucedidos é um ponto positivo; por outro, a pressão de ser filho de alguém assim pode ser bastante prejudicial. Quem falou sobre o assunto recentemente foi Ronald, filho do ex-craque.
Aos 24 anos, Ronald esteve no The Noite e respondeu algumas perguntas sobre a relação com o pai. Além de Ronald, que foi seu primogênito, Ronaldo também é pai de Alexander, Maria Sophia e Maria Alice.
Ronald sofreu por anos com a pressão externa para seguir os passos do pai no futebol. No entanto, o rapaz conta que nem sempre entendeu porque, já que só foi ter dimensão de quem seu pai era quando já era mais velho.
Durante a entrevista, Ronald explicou que nunca teve interesse por ser jogador de futebol. O rapaz ainda surpreendeu e revelou que ativamente desejava fazer algo que não tivesse nada a ver com o pai.
“Meu interesse nunca foi jogar futebol, muito pelo contrário. Sempre quis sair da sombra dele e tentar fazer o meu nome em algo diferente”, contou o rapaz.
Ronald, que seguiu carreira na música como DJ e produtor, falou sobre o impacto que a arte teve em sua vida. “E a música acabou sendo esse meu meio de comunicação e de expressão. Com certeza, a música acabou servindo como uma válvula de escape para mim”, refletiu.
O que chama a atenção é que, de certa forma, Ronaldo acabou sendo um incentivador do filho. Ronald contou que era o responsável pela música nas festas que o pai organizava.