Este caso raro na medicina vem chamando a atenção em todo o mundo após se tornar manchete nos principais portais de notícias.
Um jovem, de 16 anos, morador dos Estados Unidos, desfrutava de um dia no campo de golfe, baixou-se para recuperar uma bola e percebeu, surpreendentemente, que um dos seus testículos havia se deslocado para o interior do corpo.
A situação considerada rara pela medicina exigiu uma intervenção cirúrgica imediata. Ao perceber o que havia acontecido o adolescente que não teve seu nome divulgado procurou por ajuda médica.
Após tentativas frustradas de localização do testículo através de exames de toque, a equipe médica optou por exames de imagem.
Foi então que, através desses procedimentos, descobriram que o órgão genital havia percorrido um caminho inesperado, subindo pelo corpo até o intestino.
Uma surpreendente e incomum trajetória, que só foi possível detectar graças à tecnologia médica avançada.
Embora não seja um caso inédito, os médicos ficaram surpresos com a condição anatômica do paciente, uma vez que o deslocamento do testículo geralmente ocorre em situações de maior intensidade física, como em alongamentos mais vigorosos.
Após sedar o jovem, o órgão foi recolocado em sua posição original e a abertura responsável pela subida do testículo foi corrigida para evitar possíveis recorrências do problema.
Após sete meses de acompanhamento médico, a equipe confirmou que o jovem estava completamente recuperado e que sua capacidade reprodutiva não foi afetada.
“O fenômeno é raro e pode acontecer em jovens passando pela puberdade ou antes dessa fase da vida, mas pode ser reparado prontamente”, afirmaram os médicos, no relato do caso.