Um tumulto acabou deixando oitenta e cinco pessoas sem suas vidas após muitas terem sido pisoteadas. O incidente ocorreu durante uma distribuição de dinheiro de caridade que estava sendo destinado para diversas pessoas, segundo informações das autoridades.
Por conta de toda a situação, trezentos e vinte e duas pessoas ficaram feridas. “Mulheres e crianças estão entre os mortos”, disse uma fonte de segurança, ao dar mais detalhes sobre o assunto.
Ainda chegou a ser dito que cinquenta feridos estão em estado grave. As vítimas foram transportadas para unidades de saúde próximas e os responsáveis pelo evento foram presos, diante de toda a situação.
O governo informou que a distribuição de dinheiro para essas pessoas foi feita de forma caótica, o que ocasionou no tumulto que deixou oitenta e cinco vítimas fatais e muitas outras feridas. Veja o vídeo a seguir.
O caso aconteceu na região do Iêmen, um país Árabe que fica localizado no Oriente Médio. A ação de caridade ocorreu apenas alguns dias antes do feriado Eid Al-Filtr, que marca o fim do jejum do Ramadã.
Não foram divulgadas as identidades das vítimas, até o momento. Neste vídeo abaixo, é possível conferir mais detalhes de todo o caos que se iniciou após ter sido anunciado que dinheiro seria doado no local:
Centenas de pessoas estavam reunidas na escola para receber uma ajuda de cerca de 45 reais para cada.
Em certo momento, homens armados atiraram para o ar, na intenção de acalmar o tumulto e acabaram atingido uma fiação elétrica, o que gerou uma explosão e causou toda a situação.