A cantora Tina Turner teve sua morte confirmada na tarde desta quarta-feira (24), aos 83 anos. Foi confirmado que Turner estava em sua casa, na Suíça, e com pessoas de seu convívio íntimo.
A assessoria da cantora não divulgou a causa da morte, mas informou que Tina faleceu em decorrência de uma doença contra a qual lutava há anos. Inevitavelmente, a curiosidade acerca da vida da cantora aumentou após a noticia.
Muitas pessoas se lembram de pelo menos uma música da cantora, já que Turner teve uma verdadeira coleção de hits. No entanto, nem todo mundo sabe sobre a biografia da artista.
Turner teve uma vida difícil, mas superou muitas adversidades. Nascida em uma família pobre, Tina chegou a ser abandonada pelos pais por volta dos 15 anos. Logo depois se casou e, aos 18, se divorciou após um relacionamento marcado por abusos.
Nem todo mundo sabe mas, antes de estourar com o sucesso na música, Tina chegou a ser enfermeira. Ao longo da vida lutou contra várias dificuldades com a saúde, incluindo insuficiência renal, derrame e câncer.
#TinaTurner foi enfermeira antes da fama e enfrentou muitas doenças. Em livro, a cantora falou sobre derrame, câncer e insuficiência renal. A causa da morte ainda não foi informada pela equipe da artista, que morreu aos 83 anos nesta quarta (24).
➡ Assista na #GloboNews:… pic.twitter.com/tiHAJSNY8p
— GloboNews (@GloboNews) May 24, 2023
Detalhes dessas histórias foram contados pela própria artista, em um livro com sua biografia. Há alguns anos, Tina deixou de lado a vida publica e passou a viver de forma mais discreta.
A artista sempre falou abertamente sobre sua trajetória de lutas e não escondia a ambiguidade que o sucesso lhe trouxe. “Não foi uma boa vida”, chegou a dizer em uma de suas últimas entrevistas, presentes no documentário “Tina”, disponível pela HBOMax.