Nesta terça-feira (18), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), publicou uma resolução onde proíbe a comercialização e a distribuição de dois lotes de chocolates da fábrica Garoto.
Ainda de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os produtos destes dois lotes podem conter cacos de vidro. Os cacos de vidro podem ter contaminado o alimento após um equipamento da fábrica que fica na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, quebrar.
Segundo a Garoto a maior parte dos chocolates destes dois lotes não chegou a ser comercializada, mas algumas unidades foram distribuídas para a cidade de Vila Velha (ES) e para o estado de Santa Catarina.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi notificada pela fábrica da Garoto que relatou o incidente e afirmou que já começou a realizar o recolhimento das barras de chocolates pertencentes a estes dois lotes de maneira voluntária.
Confira a seguir quais os lotes.
De acordo com a Anvisa, caso os chocolates estejam contaminados com os fragmentos de vidro, podem causar lesões na boca ou nas mucosas.
Os lotes afetados são:
- Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.
- Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.
A Anvisa ressalta que caso tenha adquirido barras de chocolate dos lotes citados acima, você não consumir o produto, recomenda-se guardar a embalagem e entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto.