O homem preso na última terça-feira (21), por perseguição contra a jornalista Mônica Fonseca, fez publicações ameaçadoras nas redes sociais logo antes de ser detido.
Segundo informações das investigações, o homem postou uma foto de Mônica no Instagram acompanhada de uma legenda ameaçadora. O homem foi identificado como Fabiano da Silva Ferreira.
“Comigo não vai dar nada errado, Mônica’! Se alguém vier te encher a paciência, fala que vou fazer igual ao presentinho que entreguei na diretoria aí! ‘Não quero nem saber se é homem ou mulher, vai se dar mal’! Nem dá ouvidos a ninguém e fica quietinha. Tudo está como começou!”, escreveu.
Ainda segundo informações apuradas pela coluna de Leo Dias, o homem é um antigo conhecido da polícia. Contra ele, pesam 18 boletins de ocorrência e por crimes variados que incluem importunação sexual.
Fabiano foi preso na porta da TV Record em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele aguardava por Mônica no local e tinha uma caixa de bombons e uma carta. Numa primeira tentativa da polícia, ele conseguiu fugir.
No entanto, após os policiais deixarem o local, o suspeitou voltou para a porta da emissora e foi reconhecido. Os policiais precisaram empreender uma perseguição, mas efetuaram a prisão.
Ainda segundo as informações, Mônica já vinha sendo seguida pelo suspeito. Fabiano estava obcecado com a apresentadora, que comanda “A Hora da Venenosa” na TV local, e chegou a marcar um “casamento” com Mônica Fonseca.