Notícias

Antes de partir, Gugu revelou apenas para sua mãe que tinha doença na cabeça: ‘Não pode bater, pois se bater, estoura”

ANÚNCIOS

A mãe de Gugu deu detalhes do diagnóstico que surpreendeu e chamou atenção do público.

ANÚNCIOS

Uma revelação foi feita pela mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu Liberato, após ela ter falado para o documentário ‘Gugu, Toninho e Augusto’, que foi lançado na plataforma +SBT.

A mãe do famoso apresentador contou que ele havia recebio o diagnóstico de aneurisma cerebral antes de seu falecimento, mas que escolheu manter a condição em segredo.

ANÚNCIOS

“Ele tinha aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico, que disse: ‘É aneurisma. Não pode bater, pois se bater, estoura’”, contou a mãe, muito emocionada, ao fazer a revelação que ninguém sabia.

O que é um aneurisma cerebral?
Um aneurisma cerebral é uma dilatação anormal em uma artéria do cérebro, causada pelo enfraquecimento das paredes dos vasos sanguíneos. O diagnóstico exige cuidados.

Embora muitas vezes assintomático, um aneurisma pode ser fatal se romper, levando a hemorragia cerebral e complicações como danos neurológicos permanentes ou morte.

O diagnóstico geralmente ocorre por meio de exames de imagem. O tratamento pode variar, incluindo medicamentos ou cirurgia, dependendo do tamanho e do risco de ruptura.

E  mesmo ciente de sua condição e dos riscos envolvidos, Gugu não alterou sua rotina intensa de trabalho, demonstrando um forte comprometimento com sua carreira e sua família.

ANÚNCIOS

Gugu Liberato faleceu em novembro de 2019, aos 60 anos, após um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Sua morte gerou grande comoção, pois ele era considerado um dos ícones da televisão brasileira.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.