No último dia 16 de outubro, a notícia da morte do cantor Liam Payne pegou o mundo da música de susto. O cantor britânico estava de férias na Argentina, quando caiu do terceiro andar do hotel em que estava hospedado.
A notícia repercutiu e a família ainda espera liberação do corpo para realizar o velório. Natural de Wolverhampton, na Inglaterra, Liam será sepultado em Londres, capital do país e lugar onde ele construiu a carreira.
Liam ficou famoso mundialmente por integrar a boyband One Direction. O rapaz tinha apenas 16 anos quando foi lançado ao estrelato, depois de participar do reality de música X Factor. Em 2016, a banda chegou ao fim e cada um dos cinco membros seguiu carreira solo.
Segundo pessoas próximas, Liam nunca conseguiu se adaptar completamente a carreira solo e sentiu muito a ausência dos quatro parceiros de grupo (Niall Horan, Harry Styles, Zayn Malik e Louis Tomlinson).
Autópsia confirmou que Liam consumiu um coquetel de drogas, além de medicação controlada e álcool no dia em que sofreu a queda. O cantor, segundo apurou a polícia argentina, apresentava comportamento errático antes da fatalidade.
Liam é lembrado com muito carinho por fãs, amigos e família. Nesta sexta (01/11), foi divulgado que o cantor havia feito uma doação pouco antes de morrer. Segundo o portal The Mirror, Liam realizou várias doações ao site GoFundMe – que reúne centenas de vaquinhas.
Uma das pessoas que recebeu a ajuda foi Jack, que havia descoberto um câncer em estágio 4 e precisava de ajuda para financiar o tratamento. Em entrevista, o rapaz afirmou que chegou a pensar que era uma pegadinha quando recebeu a doação.