Cândida, testemunha dos segredos ocultos em Terra e Paixão, deixará a trama na próxima quarta-feira (31). Antes de falecer de forma natural, a idosa entregará a Caio um material impactante.
Ela vai tirar fotografias de uma caixa que possuem o potencial de arruinar Irene, resultando no repúdio dos filhos dela e de toda a comunidade em relação à esposa de Antônio La Selva.
“Seria terrível usar”, afirmará Caio que mesmo sendo humilhado pela família nunca quis que seu pai sofresse. Em um dos próximos episódios da novela das nove da Globo, o protagonista terá uma conversa com a proprietária do estabelecimento em Nova Primavera, agendada para terça-feira (30).
Nesse momento, ela estará ocupada redigindo seu testamento e se despedindo dos entes queridos. O herói ficará curioso para entender por que ela insiste em mencionar sua iminente partida, pois a veterana se referirá à própria morte como “o inevitável”.
“Se é um testamento, não é um advogado quem devia fazer?”, questionará Caio. Cândida compartilhará que suas anotações serão utilizadas como referência para o documento a ser redigido por Rodrigo.
Em seguida, a ex-proprietária do bordel solicitará a Caio que recupere uma caixa encontrada pelo próprio na pequena casa à beira do rio onde ela passou sua infância. Cândida pedirá a chave do cadeado, a qual estará guardada em uma gaveta próxima. No entanto, o produtor se recusará a ficar com a referida caixa.
“Eu já te disse muita coisa, te contei muita coisa, mas sem provas, é só diz-que diz-que. A prova está aqui. Abra a caixa“, pedirá Cândida. Ele seguirá as instruções e ficará surpreso com o conteúdo das fotografias que encontrará.
No entanto, o autor Walcyr Carrasco incluiu uma nota para a equipe de produção na sequência do roteiro: as imagens não serão exibidas para o público.
“Você tem inimigos, meu querido, mas com essas fotos, pode vencer quem quiser. Vencer a Irene. Ela é quem atiça seu pai contra você. Quer tudo para os filhos”, afirmará a idosa à beira da morte.
“Seria terrível usar. Seria muito doloroso pra ele. Eu não quero ficar com essas fotos”, dirá Caio em choque com o que vê. Contudo, Cândida ressaltará que há de chegar um momento em que Caio precisará se defender com todas as armas que tiver em mãos.