Notícias

Antes e depois de soldado russo que ficou 20 meses prisioneiro da Rússia espanta

ANÚNCIOS

Imagem foi revelada neste mês de janeiro.

ANÚNCIOS

A Guerra entre Rússia e Ucrânia se aproxima de completar dois anos de duração. O confronto teve início em fevereiro de 2022, após a Rússia disparar seus primeiros mísseis contra o território ucraniano.

Os motivos por trás da guerra são complexos, mas envolvem diferentes narrativas de ambos os lados. De um lado, a Rússia acusa a Ucrânia de se aproximar da OTAN para fragilizar a própria Rússia.

ANÚNCIOS

Do outro, a Ucrânia afirma que sua soberania nacional foi violada e acusa a Rússia de estar em busca de expandir seus territórios. Essas são apenas algumas das múltiplas alegações de ambos os lados.

Na prática, milhares de pessoas sofrem com confrontos armados e deslocamentos em ambos os territórios, mas principalmente em território ucraniano, com o avanço das tropas russas.

Nesta quinta-feira (15/02), repercutiu pelo mundo mais uma lamentável história que mostra o poder destrutivo das guerras. Fotos de Volodymyr Tsema-Bursov, de 41 anos, soldado ucraniano que ficou 20 meses sob poder dos russos, causaram espanto.

Antes da Guerra, Volodymyr era músico. Na Guerra, acabou capturado ainda em fevereiro de 2022 e só foi libertado 20 meses depois, durante uma troca de prisioneiros de guerra organizada pelos países.

ANÚNCIOS

Segundo a imprensa ucraniana, o que as imagens também parecem confirmar, o soldado sofreu privações alimentares, além de torturas física e psicológica. Volodymyr teria sido resgatado em estado de confusão mental tão grande que ele nem sequer percebeu que estava de volta a Ucrânia.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.