A apresentadora Angélica foi uma das convidadas do Rio Web Summit, evento que aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu uma série de palestrantes, falando sobre vários assuntos e permitindo networking de figuras de diversos setores.
Angélica foi uma das palestrantes e falou sobre sua experiência na TV e algumas das consequências com as quais teve que lidar. Falando sobre a pressão a frente de um projeto, a apresentadora revelou ter desenvolvido um quadro de síndrome do pânico.
A apresentadora ainda lembrou que, na época que desenvolveu o problema, ainda nem haviam as redes sociais como existem hoje. Ainda assim, somando toda a pressão envolvida no trabalho, o excesso de trabalho à levou ao problema.
“Eu tive síndrome do pânico também por excesso de trabalho. Nem tinha tanto essa coisa da rede social quando eu tive isso, mas a minha vida também sempre foi uma pressão“, disse.
Veja a seguir a declaração da apresentadora.
Angélica ainda lembrou que começou a trabalhar ainda pequena e que isso contribuiu para esse excesso de trabalho, a pressão emocional com a qual teve que lidar ainda em uma idade jovem.
A apresentadora defendeu que é importante buscar equilíbrio emocional e ter espaço para cuidar de si mesmo em meio a tanto trabalho. Angélica opinou que as pessoas acabam caindo em uma ideia de competição, de produção, e que isso não leva a resultados.
Ver essa foto no Instagram
Angélica foi elogiada nas redes sociais por ter tido coragem de abrir esse ponto delicado ao público. Mesmo hoje, falar sobre saúde mental ainda enfrenta tabus e a apresentadora usou sua história para dar um exemplo.