O imbróglio envolvendo a família Valadão e a “marca” da Igreja da Lagoinha continua gerando repercussão. Tudo começou quando André Valadão entrou com uma ação contra o próprio cunhado, Felippe Valadão.
O motivo da ação é a Igreja comandada por Felippe, que é casado com Mariana Valadão, irmã de André Valadão. Felippe é líder da Igreja Lagoinha de Niterói, mas André questiona o uso da marca “Lagoinha”.
A disputa caiu na internet e virou assunto, mas André demostrou não gostar da exposição. O pastor se irritou ao ser questionado se “vendia franquias” da Igreja, e respondeu sem esconder o incomodo.
“É uma das coisas mais absurdas que eu já ouvi nos últimos dias, uma igreja que vende franquias. O que existe é uma igreja organizada, alinhada, saudável, que gera líderes, consequentemente, esses líderes vão por todo o mundo e levam a palavra de Deus, e levam mais pessoas para Jesus e mais igrejas nascem. Lagoinha não vende franquias”, disparou.
A disputa judicial
André é líder da Lagoinha Global e acionou a Justiça pelo desejo de “unificar” as Igrejas Lagoinha. No entanto, o embate com Felippe acabou virando notícia nacional, já que a família acabou tendo um racha.
Felippe alega que recebeu a benção do sogro para o nome da igreja de Niterói. Marcio Valadão é o fundador da Lagoinha e teria aprovado o uso do nome na igreja do interior do Rio de Janeiro.
Além de Felippe e Mariana baterem de frente com André Valadão, Ana Paula Valadão e o marido, Gustavo Bessa, também escolheram lado. O casal ficou ao lado de Felippe e Mariana, o que agitou o assunto nas redes sociais.
No meio do imbróglio, até mesmo Silas Malafaia se pronunciou. O líder da Igreja Vitória em Cristo também manifestou apoio à Felippe e Mariana, reforçando a validade da benção dada por Marcio Valadão.