Notícias

André Valadão faz declaração polêmica e pedido de prisão é feito

ANÚNCIOS

Famoso pastor se tornou alvo de críticas após pregação polêmica

ANÚNCIOS

O conhecido pastor de Belo Horizonte, André Valadão, se tornou o centro de uma grande polêmica após um pregação que realizou durante um culto nos Estados Unidos.

Ele fez duras críticas em relação à comunidade LGBTQIA+ e gerou revolta. O evento aconteceu em uma igreja filial da Igreja Batista da Lagoinha que fica em Orlando, nos Estados Unidos, no último domingo, dia 2 de julho.

ANÚNCIOS

O trecho polêmico ganhou muita repercussão nesta segunda, dia 3 de julho, porque foi transmitido ao vivo através das redes sociais. Uma das falas polêmicas de Valadão disse é que, se pudesse, “Deus mataria” e “começava tudo de novo”, fazendo relação à comunidade LGBT.

Aí Deus fala: ‘não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês“, disse Valadão.

A fala do pastor vem ganhando repercussão nesta segunda e o Ministério Público Federal no Acre já instaurou um inquérito para apurar se houve prática de homofobia.

Além disso, a deputada Federal Erika Hilton, do PSOL, também fez representação ao Ministério Público de Minas Gerais. Outro político a se manifestar foi o senador Fabiano Contarato, do PT, que afirmou que irá representar contra Valadão.

Na denúncia de Erika Hilton é usada nova jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal) que equipara homotransfobia ao racismo, que é um crime passível de prisão.

ANÚNCIOS

Valadão, após a repercussão de sua declaração, chegou a se manifestar e minimizar o tom de suas palavras. O pastor afirmou que a fala foi “retirada de contexto”.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira