Nesta última terça-feira, dia 6 de maio, durante o programa ‘Mais Você’, a famosa apresentadora Ana Maria Braga, contou que enfrentou uma gripe severa que foi contraída nos estúdios da emissora Globo e que foi agravada por complicações causadas por uma bronquite.
Aos 75 anos de idade, a comunicadora contou que ainda lida com os resquícios da infecção, tendo sintomas como congestão nasal, mas que já recebeu a vacina contra influenza após a emissora ter iniciado uma campanha interna de imunização antecipada devido ao aumento de casos.
A famosa informou que tomou a dose nesta última segunda-feira, dia 5 de maio, em uma estrutura montada pela emissora para colaboradores e dependentes.
“A situação ficou crítica, então a campanha começou antes do planejado. Tive sorte de não desenvolver pneumonia, mas precisei de antibióticos”, explicou.
A apresentadora associou o surto a uma viagem recente ao Rio de Janeiro para a Festa dos 60 anos da Globo, quando já estava com tosse persistente, e desde então, tem se cuidado.
Exames descartaram Covid-19, mas a diretora do programa, Vivian (Vivi) De Marco, não teve a mesma sorte: diagnosticada com pneumonia, precisou se afastar por uma semana.
O Mais Você já enfrentou interrupções este ano devido à saúde de Ana. Em fevereiro, uma infecção bacteriana contraída em viagem a obrigou a licença médica, substituída por Tati Machado e Talitha Morete.
Desta vez, mesmo debilitada, ela manteve a agenda, mas destacou que é normal que essas doenças deixem a pessoa bastante debilitada e que são necessário cuidados.
Ana Maria reforçou a importância da vacinação, especialmente para maiores de 60 anos, grupo prioritário no calendário do SUS. A Globo, que registrou múltiplos casos de infecções respiratórias, ampliou o acesso à vacina para evitar novos surtos.