Nesta última terça-feira, dia 6 de maio, a famosa apresentadora Ana Maria Braga não conseguiu segurar suas lágrimas enquanto estava em seu programa e mais detalhes do motivo foram expostos.
A comunicadora se emocionou ao receber a cantora Liniker, que deu mais detalhes de sua trajetória e o seu histórico título de imortal da ABC (Academia Brasileira e Cultura). Com isso, ela tornou-se a primeira artista trans a ocupar uma cadeira na instituição.
A homenagem substituiu a vaga deixada por Elza Soares, que morreu em 2022, que era considerada um ícone da música brasileira e que se destacou por sua luta contra o racismo e a desigualdade no Brasil.
A ABC é uma das entidades culturais mais respeitadas do país e tem como objetivo promover a diversidade artística brasileira. Liniker, aos 31 anos de idade, assumiu a cadeira número 3, em uma cerimônia que emocionou a muitos.
Ao ver o trecho da posse de Liniker, a famosa apresentadora ficou bastante comovido, e declarou que se tratou de algo muito bonito. Suas falas foram interrompidas para conseguir enxugar suas lágrimas, tamanha emoção.
A maravilhosa @Liniker agora no #MaisVocê pic.twitter.com/8nb6iZRZFH
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) May 6, 2025
“Eu não tenho mais nada para dizer. Vocês disseram tudo”, ainda finalizou Braga, ao falar sobre o assunto enquanto se emocionava com a cena que visualizou durante o seu programa matinal.
Nas redes sociais, os telespectadores lotaram a famosa artista com mensagens de apoio e Braga aproveitou para ler um comentário presente no X, o antigo Twitter, para demonstrar o apoio que recebeu neste momento.
A reação de Ana Maria Braga repercutiu nas redes sociais, com muitos comentando o fato dela ter chorado de emoção com a apresentação da querida cantora.
Finalizando, Linker apresentou “Tudo”, uma música de seu álbum. Sua perfomance foi carregada de simbolismo, e novamente, arrancou aplausos e mais lágrimas por parte da apresentadora que se emocionou bastante com toda a situação presente em seu programa e não segurou suas lágrimas.