Ana Maria Braga nunca escondeu sua religiosidade e sempre falou muito abertamente sobre sua fé. Não à toa, a apresentadora se emocionou bastante com a escolha do novo Papa.
A apresentadora estava acompanhada de sua equipe, no estúdio do Mais Você, enquanto acompanhava o Conclave. Ao ser anunciado o nome do cardeal estadunidense Robert Francis Prevost como novo Pontífice, Ana se emocionou.
Nas redes sociais, Ana mostrou um vídeo em que aparecia ao lado de sua equipe enquanto acompanhava a escolha. “Ele ficou emocionado ali [no Vaticano] e emocionou nós aqui [no estúdio do Mais Você]”, disse.
Ana explicou que a atitude do Papa, de se emocionar durante a cerimônia, demostra que o novo Pontífice é “caloroso”. Para a apresentadora, a postura mais humana é um bom sinal.
“E é legal, porque é sinal que tem sentimento, não é aquele cara frio que chegou no poder, com briga pra chegar, não. Deixa transparecer a emoção, que é legal também, é uma pessoa que nem nós, é bonito”, afirmou.
Ana ainda comentou sobre a origem do Papa, que é dos Estados Unidos, e revelou que a escolha causa estranhamento. A apresentadora lembrou que o país norte-americano é de maioria protestante. “A gente estranha”, comentou.
Depois, Ana ainda destacou a trajetória de Prevost no Peru, país de forte presença católica. Prevost ficou anos no Peru servindo a Igreja Católica antes de se tornar um cardeal e ser candidato ao Conclave.
Prevost escolheu o nome Leão XIV para seu Papado e se dirigiu aos fiéis pela primeira vez nesta quinta-feira. O Papa deixou uma mensagem de paz e fé, durante um breve pronunciamento que também fez referência a seu antecessor, o Papa Francisco. Prevost era próximo de Francisco e visto como um “sucessor” de suas ideias.