Ana Hickmann é uma personalidade muito ativa nas redes sociais no quesito interação com seu público. E foi através dessa interação que ela revelou sue diagnóstico recebido há alguns anos e também sobre seu tratamento para conseguir driblar os sintomas aparentes.
Segundo o comentário deixado, Ana deveria procurar ajuda médica de um fonoaudiólogo para melhorar sua forma de falar. A loira decidiu responder ao comentário revelando que seu jeito de falar na verdade se tratava do seu diagnóstico de um transtorno que já está em tratamento.
“Se enrolo para falar? Eu não enrolo para falar, colega. O que tenho é TDAH, diagnosticada há muitos anos. Trato e faço fono desde o dia que comecei aqui na Record. Está bom assim?”, disse a noiva do chef de cozinha Edu Guedes, Ana Hickmann.
A famosa ainda chegou a questionar se fala do internauta seria uma crítica construtiva ou se tratava de uma alfinetada, mas deixou uma reflexão: “Quando a gente faz esse tipo de comentário e pergunta, cuidado! Quando queremos ajudar, a gente tem palavras certas para usar”, disse Ana.
Ana Hickmann expõe diagnóstico nesta quarta-feira, 30 pic.twitter.com/1PYeDK3bY1
— CARAS Brasil (@carasbrasil) April 30, 2025
O Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade é reconhecido pelo Ministério da Saúde como um transtorno do neurodesenvolvimento e que, como disponibilizado no Sistema Único de Saúde, precisa de acompanhamento após o diagnóstico.
As características do transtorno envolvem a impulsividade, desatenção e hiperatividade. O diagnóstico preciso é necessário para que o indivíduo possua uma qualidade de vida melhor dentro das condições que a envolvem.
É fundamental que seja feito o reconhecimento do mesmo através de um profissional capacitado para receitar, caso necessário, medicação e tratamento individual para cada pessoa diagnosticada.
Apesar de ser um assunto mais debatido nos dias atuais, muitas pessoas receberam o diagnóstico de forma tardia devido a falta de informação antes com maior frequência.