Famosos

Amin Khader é levado às pressas ao hospital e especialista explica diagnóstico preocupante: ‘Obstruções importantes’

ANÚNCIOS

O apresentador descobriu que estava com problemas que podem comprometer sua saúde no futuro

ANÚNCIOS

O apresentador Amim Khader preocupou seu público no Instagram ao surgir em um vídeo já no leito do hospital explicando que está passando por um momento delicado em sua saúde após ter sua ida ao hospital às pressas e revelar um diagnóstico preocupante.

No vídeo ele informa que estava no CTI do Hospital da Unimed da Barra da Tijuca, que tinha realizado a colocação de quatro stants e que chegou a correr o risco de infarto.

ANÚNCIOS

O famoso estava com 95% das veias do coração comprometidas. A situação agravante foi comentada pelo cardiologista Dr. Alex David Titinger em conversa com a revista CARAS Brasil sobre como a medicina usa procedimentos para resolver casos como este.

Segundo o médico, são feitos cineangiocoronariografia, ou cateterismo com intuito de conseguir um desenho arterial do paciente com o uso de contraste. Através das imagens é possível também verificar como está a saúde dos ventrículos.

https://www.instagram.com/reel/DH8IuEIO0Qv/

O resultado, caso revele falha em locais específicos, classifica o grau e local da obstrução, que quando localizada nas artérias coronárias é chamada aterosclerose. A partir dali, é possível ter um melhor direcionamento do que cada paciente precisa.

O problema cardíaco pode ter diferentes origens que variam entre doenças como obesidade, diabetes e hipertensão, até casos de pessoas que ao longo dos aos cultivaram hábitos abusivos com álcool, cigarro, má alimentação e drogas, combinados com a falta de exercício físico.

ANÚNCIOS

“Sedentarismo também é muito importante, mas uma pessoa ativa pode ter esses outros fatores, além do fator genético, que pode fazer com que acabe desenvolvendo obstruções importantes que possam até levar a um infarto agudo do miocárdio”, diz Dr Alex.

Amim é praticante fiel de atividades físicas e nestes casos, o cardiologista explica que deve-se manter as idas ao consultório e os exames sempre atualizados periodicamente, já que a hereditariedade pode ser a causadora.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora e leitora que confere todas as melhores notícias sobre o mundo dos famosos, atualidades e curiosidades do dia a dia.