O jovem ator Dener Pacheco se destacou por ter atuado na produção ‘Caras e Bocas’, interpretando o personagem Renan, que fazia par romântico com Vanessa, que foi interpretada por Sophie Charlotte.
No momento, a produção está sendo reprisada no canal Viva, e com isso, foi exposto que o artista morreu aos 28 anos de idade, apenas dois meses após o término da exibição original da telenovela.
O que poucos sabiam é que durante o período das gravações, ele tratava uma batalha silenciosa contra o câncer, optando por esconder a doença de seus colegas de elenco.
Dener começou sua jornada no mundo das artes como modelo, após ter passado cinco anos trabalhando como garçom em São Paulo. Devido ao seu talento, ele foi convidado a atuar na produção, em 2009.
No folhetim, ele deu vida a Renan, o namorado de Vanessa. A química do casal conquistou o público, e Dener rapidamente se mostrou uma das promessas da nova geração de atores.
https://www.instagram.com/p/z3yJh8iHqq/
De forma repentina, a carreira dele foi interrompida, e o que poucos sabiam, é que por trás das câmeras, ele enfrentava uma batalha silenciosa contra o câncer. Sua escolha foi por manter a doença em segredo, não querendo preocupar seus colegas de elenco.
No final da novela, exames revelaram que o seu tumor se encontrava em um estágio avançado, e mesmo recebendo atendimento médico, ele não resistiu e morreu em 2010.
Sua morte precoce causou profunda comoção entre o elenco da novela. Guilhermina Guinle, que interpretava sua madrasta, expressou surpresa e tristeza com a notícia. “Ninguém sabia que ele estava doente” disse em entrevista ao Terra.
Recentemente, com a reprise da novela, Sophie Charlotte também homenageou o amigo em suas redes sociais, relembrando a parceria de cena e destacando que ele a ensinou muito.