Na última semana, Preta Gil viajou do Rio de Janeiro para São Paulo, onde permanece internada. A cantora estava internada no Rio, mas se transferiu para um hospital de São Paulo, seguindo recomendações médicas.
A mudança foi mostrada pela própria cantora em suas redes sociais. Preta publicou registros dentro de um avião, acompanhada por uma amiga e uma das irmãs. No entanto, a informação circulou distorcida na imprensa e redes sociais.
Preta Gil esta com viagem confirmada para os Estados Unidos, onde vai dar continuidade ao seu tratamento contra o câncer. No entanto, não há previsão de quando essa viagem será feit.
Quando a cantora publico o registro no hospital, muita gente repercutiu que Preta já estaria a caminho dos EUA. A informação é falsa e revoltou amigos mais próximos da cantora, como a empresária Ju de Paulla.
Pelo Twitter (X), Ju desabafou e subiu o tom contra quem deu força para a informação falsa nas redes. No mesmo dia da transferência, a assessoria da cantora se manifestou e negou a viagem aos EUA, mas não adiantou.
“Denunciem! É mentira”, escreveu a empresária, ao mostrar um post que “confirmava” que Preta Gil estava nos EUA. “Sim! ela vai [para os Estados Unidos] mas não quer dizer que ela tá dentro de um avião que ela tá indo! ohhh ces tão ficando burro [sic] demais ! oxe”, escreveu.
Preta Gil esta internada em São Paulo para tratar uma infecção urinária. A cantora estava no Rio, mas seus médicos atendem em São Paulo e avaliaram que seria melhor se ela viajasse. Segundo as informações oficiais de seus representantes, Preta esta bem.
A cantora ainda tem uma longa trajetória pela frente em sua luta contra o câncer, e deve viajar aos EUA em breve, mas por enquanto não há previsão de quando isso deve acontecer.