Notícias

Alunos fazem linda homenagem à professora que morreu com câncer

Dezenas de alunos prestaram sua última homenagem a professora Sue.

A professora inglesa Sue East, de 58 anos, perdeu a batalha para o câncer que vinha enfrentando em sua batalha pela vida, ela faleceu em dezembro e deixou uma grande marca no coração de seus alunos que decidiram fazer a ela uma linda homenagem.

PUBLICIDADE

Muito querida por seus alunos a professora foi enterrada com seu caixão coberto de desenhos feitos pelos alunos e ex-alunos, que fizeram questão de mostrar a todos através desse gesto de carinho, o quanto a professora era amada por todos.

Adultos que foram alunos da professora também deixaram suas homenagens no adeus a mestre querida.

PUBLICIDADE

Segundo o site Daily Mail, os alunos consideravam Sue extremamente gentil e cuidadosa. Mais de 700 pessoas foram à igreja local para se despedir. Mesmo estando doente e debilitada, do hospital ela escreveu uma carta aos alunos avisando que não voltaria para classe. No texto ela se despede dos alunos de forma carinhosa dizendo que iria morrer logo.

O texto dizia: “vou morrer em breve, mas muito obrigada pela alegria e amizade. E, nunca se esqueçam, há sempre um pouco de pó mágico em todas as situações, até nas mesmas difíceis”.

PUBLICIDADE

O caixão foi coberto por desenhos de coração, flores, barquinhos no mar em dia de sol, coisas típicas de crianças, tudo para homenagear a professora primária que além de ensinar, conquistou o coraçãozinho de seus alunos. Uma prova de que ela amava a profissão que escolheu e que tudo o que fazia se dedicava em amor, colhendo os frutos que puderam ser visto por todos no momento de sua morte.

O caixão foi carregado todo colorido, coberto pelos desenhos dos alunos, foi à forma que eles encontraram de dizer pela última vez a professora o quanto ela era especial em suas vidas e o quanto eles reconheciam o valor que ela tinha na vida deles, apesar de serem crianças, eles retribuíram de uma forma simples e muito especial tudo o que eles receberam da professora que foi uma grande mulher.

Ficam os nossos sentimentos aos familiares e alunos e que o exemplo dela levante mais profissionais que fazem da profissão uma forma de espalhar o amor e a amizade.

 

PUBLICIDADE

Sobre o Autor