Em uma semana com muitos casos de violência escolar, mais um caso chamou a atenção. Dessa vez, o episódio aconteceu no Colégio Estadual Irondi Pugliesi, de Arapongas, no Paraná.
Segundo informações confirmadas pela secretaria estadual de educação, um aluno de 16 anos foi armado para a escola e usou o armamento para ameaçar um colega. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Ainda segundo informações da pasta, os dois alunos haviam sido retirados da sala de aula após uma confusão. Já na secretaria, com as orientadoras, o garoto sacou a arma.
“Um dos alunos envolvidos sacou uma arma da mochila e ameaçou o estudante na frente das profissionais, que conseguiram acalmá-lo”, diz nota da SEED-PR.
Nenhum disparo chegou a ser dado e ninguém ficou fisicamente ferido. A polícia foi acionada e garoto foi apreendido e encaminhado à delegacia. Após o episódio, o patrulhamento na região foi reforçado.
Segundo informações da polícia militar, o garoto chegou a afirmar que não mataria o colega naquele momento “por respeito às professoras”. Depois disso, ele deixou o local e foi encontrado próximo a escola, quando foi detido.
Até o momento, não foi informado como o garoto teve acesso a arma, se possui algum tipo de envolvimento com atos criminosos ou se conseguiu a arma com o intuito de ferir o colega.
O caso gerou espanto na região, especialmente na semana em que uma professora foi morta, a facadas, em São Paulo, por um aluno de 13 anos.