Agentes da Patrulha Escolar da Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreenderam, nesta quinta-feira (06), um estudante que havia levado uma arma de fogo para a escola. A unidade escolar esta localizada na região central de Londrina.
O garoto foi abordado e levado para a delegacia, na companhia do pai. O adulto admitiu que a arma pertencia a ele, mas a polícia não informou detalhes sobre o registro do armamento.
Já o garoto afirmou à polícia que tinha levado a arma para a escola por medo de que houvesse algum ataque. O estudante afirmou aos policiais que agiu para tentar se proteger.
A Polícia Militar preferiu não informar qual o nome da escola onde aconteceu o caso, para evitar que se espalhasse pânico na região. Esse é o segundo caso de estudante apreendido em Londrina na última semana.
Ainda para evitar espalhar pânico, a polícia preferiu não dar informações sobre o aluno, como idade. O garoto é aluno da rede estadual de ensino e o caso foi registrado na delegacia.
A polícia não deu detalhes de como a ocorrência foi registrada, uma vez que não se sabe se o aluno teve registro ato infracional ou não no caso, ou se o pai vai responder pela arma.
O governo municipal de Londrina prevê a adoção de algumas ações para reforçar a segurança nas unidades escolares, especialmente após o caso de Blumenau, onde uma creche foi invadida nesta semana.