A Guarda Civil Metropolitana agiu preventivamente e apreendeu, nesta quarta-feira (05/04), um adolescente de 12 anos armado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Primo Pascoli Melare, na Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Segundo informações sobre o caso, o garoto havia feito ameaças contra uma professora na semana passada. Nesta quarta, ele foi apreendido com um canivete e uma máscara de palhaço na mochila.
A Diretora da unidade acionou a ronda da guarda, após as ameaças da semana passada. Nesta quarta, uma professora da unidade flagrou o garoto portando os objetos, quando os agentes agiram.
Os responsáveis pelo aluno foram chamados e, num primeiro momento, apenas o padrasto apareceu. No entanto, a mãe do garoto foi acionada e compareceu na escola logo depois.
O menino foi levado ao 72º Distrito Policial da Vila Penteado, onde foi ouvido. Os responsáveis também estiveram presentes e o garoto foi liberado após as diligências. A polícia não esclareceu como o caso foi registrado.
Os ataques contra escolas tem aumentado desde o último dia 27, quando um aluno de 13 anos esfaqueou colegas e funcionários, em São Paulo, tirando a vida de uma de suas professoras.
Desde então, o número de casos tem sofrido aumento e a sensação de insegurança tem disparado. Nesta quarta-feira (05), o governo federal anunciou adoção de medidas para conter a violência. Estados e municípios também tem promovido algumas ações como enfrentamento ao número de casos.