O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, teve sua prisão decretada pelo Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), no ano de 2021.
Contudo, Allan dos Santos, está fora do Brasil, atualmente mora nos Estados Unidos.
Nesta segunda-feira (21), o ministro Alexandre de Moraes ordenou que o passaporte do bolsonarista Allan dos Santos fosse cancelado.
A intenção de Alexandre de Moraes é fechar o cerco contra Allan dos Santos, que mesmo fora do Brasil continua atuando contra a democracia e participando de atos golpistas.
Moraes já comunicou ao Itamaraty e sua ordem de cancelamento também foi encaminhada para embaixada brasileira nos Estados Unidos.
Além do cancelamento, o passaporte foi incluído em uma categoria conhecida como ‘MAR’, Módulo Alerta e Restrição, do Sistema de Tráfego Internacional.
Com isso esta decisão, Allan dos Santos, não tem como sair dos Estados Unidos para nenhum outro país partido do solo norte-americano.
Com esta decisão de Alexandre de Moraes, o blogueiro bolsonarista fica em uma situação bastante complicada nos Estados Unidos, pois a partir de agora ele não tem documento válido para permanecer naquele país.
Alexandre de Moraes determinou a prisão de Allan Santos, sob a acusação de disseminar fake news e por realizar ataques e ameaças aos integrantes do STF. O ministro também ordenou que o governo do presidente em exercício Jair Messias Bolsonaro adote o mais rápido possível meios para que Allan dos Santos seja extraditado.
Na semana passada Allan dos Santos participou de mais um protesto de bolsonaristas na cidade de Nova York onde os ministros do Supremo participavam de uma conferência. Alguns dias antes da conferência Allan dos Santos desafiou Moraes a prendê-lo.