Curiosidades

Além de Faustão: esses famosos brasileiros precisaram da realização de transplantes para sobreviverem

Esses outros famosos precisaram da realização de um transplante para conseguirem sobreviver. As doações mudaram suas vidas.

ANÚNCIOS

Fausto Silva precisou passar por uma cirurgia envolvendo a realização de um transplante de coração para conseguir conter uma insuficiência cardíaca e seguir sua vida normalmente.

Ele não é o primeiro famoso que necessitou passar por uma operação desse nível para sobreviver. Neste artigo, serão expostos outros nomes brasileiros conhecidos que tiveram que enfrentar o mesmo.

Duda Ribeiro 

ANÚNCIOS

Duda Ribeiro chegou a ser diagnosticado com um câncer na região de seu fígado em meados de 2010. No ano seguinte, após passar por alguns meses na fila de espera, ele foi contemplado com um novo órgão.

Já no ano de 2016, contudo, o tumor voltou a se desenvolver, e desta vez, o artista não sobreviveu tendo o seu falecimento confirmado pouco tempo depois.

Drica Moraes 

ANÚNCIOS

A atriz descobriu o diagnóstico de uma leucemia mieloide aguda. E para tratar a doença, ela precisou encarar uma sessão de quimioterapia e passar por um transplante de medula.\n\nNa época, Drica Moraes passou por dificuldades para encontrar um doador. Em junho do mesmo ano, ela conseguiu passar pela cirurgia após achar alguém compatível.

Norton Nascimento 

Conhecido por seus papéis na emissora Globo, ele precisou lutar para sobreviver. Em 2003, ele recebeu um coração através de um transplante para a correção de um aneurisma da aorta.

Infelizmente, ele morreu aos 45 anos, em 2007, após ter tido que lidar com uma infecção em diversas partes de seu corpo.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.