As autoridades estão investigando para descobrir o que provocou o acidente com o avião da Voepass Linhas Aéreas na tarde da última sexta-feira (09/08). a aeronave fazia seu percurso de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas não conseguiu chegar após cair em Vinhedo.
O avião transporava 62 pessoas no momento em que o acidente aconteceu, incluindo piloto, copiloto, comissárias e 58 passageiros. Grande parte dos clientes eram médicos que se dirigiam para um congresso em São Paulo.
O capitão da Polícia Militar, Roberto Farina, confirmou que entre os destroços do avião foi encontrado o corpo de um cachorrinho de 6 meses de vida. O animal estava viajando com uma família venezuelana.
Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez e Maria Parra, os donos do cachorro, também morreram no acidente. De acordo com a veterinária Lucimery Veloso, a família estava retornando ao seu país de origem e não queriam deixar o animal no Brasil.
“(Eles) Estavam voltando para Venezuela e não queriam deixá-la para trás. Então, cada um ajudou um pouco para tornar possível a viagem da Luna junto com a família”, explicou a veterinária, que atua na ONG ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais – Cascavel).
O cão foi levado no avião após muitos esforços. Volunários de ONGs ajudaram a família venezuelana com bolsa e vacinas, além de dinheiro para que pudessem embarcar com o animal.