“Ainda Estou Aqui” é provavelmente o maior fenômeno do cinema brasileiro das últimas décadas. A produção tem alcançado um sucesso estrondoso tanto dentro, quanto fora do país.
Uma das confirmações desse sucesso veio recentemente, após o filme somar duas indicações ao Oscar – por Melhor Filme Estrangeiro e também por Melhor Filme. Mas não foi só isso!
Ao longo de toda a temporada de premiações, o filme brasileiro tem acumulado indicações ao redor do mundo. Nesta semana, mais uma conquista foi oficializada após a divulgação dos indicados ao Latino Entertainment Film Awards.
A cerimônia é oferecida pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA) e demostrou uma aprovação massiva do filme de Walter Salles, com um total de sete indicações. O filme é o único brasileiro na lista de indicados.
A lista de indicações é a seguinte:
- Melhor Filme;
- Melhor Diretor (Walter Salles);
- Melhor Atriz (Fernanda Torres);
- Melhor Roteiro Adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega);
- Melhor Filme em Língua Não Inglesa;
- Melhor Fotografia (Adrian Teijido);
- Melhor Montagem (Affonso Gonçalves)
As indicações são especialmente emblemáticas e marcantes porque o filme só deve entrar no circuito de cinema latino no mês de fevereiro. Isto é, os países latino-americanos só vão receber a distribuição da produção a partir do mês que vem.
“A estreia de Ainda Estou Aqui nos países da América Latina é um momento muito significativo para mim. Tenho uma grande admiração pelos diretores, atores, roteiristas e produtores que dão vida artística ao cinema Latino-americano desde muito antes de Central do Brasil e Diários de Motocicleta”, disse Walter Salles.
Além do enorme sucesso que o filme tem feito, quem também tem quebrado paradigmas e fronteiras é Fernanda Torres. A atriz ganhou o Globo de Ouro e esta indicada ao Oscar, como Melhor Atriz.