Saúde

Água e Fruta – dois ingredientes comuns que juntos vencem a depressão e a obesidade

O consumo abundante de água é um bem para a saúde, isso vale para todos os âmbitos de bem-estar, e o mesmo vale para as frutas, que são ricas em nutrientes, minerais importantes e vitaminas que melhoram o desempenho do organismo.

Segundo Raffaele Morelli, dietólogo italiano, pessoas que acumulam excesso de peso e engordam, não comem fruta e não bebem água.

PUBLICIDADE

Geralmente são pessoas habituadas aos sabores doces e salgados, frituras, alimentos gordurosos, pesados e industrializados. Ou seja, que possuem sempre os mesmos gostos.

No entanto, Doutor Raffaelle defende que consumir líquido em abundância e vitaminas são essenciais na prevenção da ansiedade (melancolia, depressão).

PUBLICIDADE

A saber, a depressão é a inimiga número um de quem deseja emagrecer. Pessoas que sofrem de depressão e são ansiosas, geralmente, em 90% dos casos, são obesas.

Segundo o médico Raffaelle, pesquisas científicas comprovam que pessoas que possuem tendência a engordar não podem sob hipótese alguma eliminar a fruta do cardápio diário.

PUBLICIDADE