Uma funcionária de um presídio acabou sendo detida por um motivo no mínimo chocante. É que a mulher foi pega mantendo relações íntimas com um dos detentos da unidade prisional. O fato foi registrado no Reino Unido, na Inglaterra.
A protagonista desta história foi identificada como Rachel Stanton. A mulher, que tem 39 anos de idade, trabalhava na cadeia de HMP Five Wells, que fica situada em Wellingborough, Northants, quando o episódio ocorreu.
Mulher é condenada e presa após manter relações íntimas com detento
Após ser flagrada fazendo sexo com o prisioneiro, Rachel foi julgada e recebeu condenação, já que o envolvimento entre os dois não era permitido. Devido ao fato, a agente penitenciária foi condenada a 9 meses de reclusão.
Temporariamente, Rachel não ficará na prisão. Ela fará parte de um programa de reabilitação por um período de 20 dias. A mulher deve ficar afastada do trabalho por 1 ano e meio e ficará sob supervisão durante essa fase.
A divulgação da decisão da Justiça foi feita nesta quarta-feira (24). Rachel estava se relacionando com Edwin Poole, que foi preso por assalto. O detendo foi condenado a cumprir 10 anos de prisão.
A relação dos dois foi descoberta quando outros funcionários da penitenciária acharam imagens íntimas da agente com o prisioneiro. Além disso, os momentos de intimidade entre a mulher e o criminoso chegaram a ser gravadas por câmeras de segurança da instituição prisional.