Notícias

Afastando questão política, Instagram esclarece falha no aplicativo

Vários usuários brasileiros relataram problemas.

Ao longo do fim da manhã, e começo da tarde, desta segunda-feira, muitas pessoas relataram problemas com o funcionamento do Instagram. Chegou-se inclusive a especular que o problema pudesse ter origem política.

No entanto, a rede social se manifestou e esclareceu o que realmente aconteceu. Ao longo desta segunda, muitos perfis relataram perda de seguidores e muitos usuários relataram ter perdido suas contas.

ANÚNCIOS

O Instagram é uma rede social que pertence a Meta, empresa que também administra Facebook e Whatsapp, dentre outros projetos e serviços. Por meio de declaração oficial, um porta-voz da empresa declarou o seguinte:

“Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”

ANÚNCIOS

Continua…\n\nAo longo do dia, muitos usuários relataram também a volta da normalidade, mas o problema ainda não foi integralmente solucionado. Acredita-se que houve um bug, ou seja, uma falha no sistema da rede social.

Assim como todas as redes sociais do mundo, o Instagram funciona a partir de um código e esse código pode apresentar falhas. Dias atrás, por exemplo, muitos usuários relataram dificuldade para o usar o whatsapp.

Ambas as plataformas pertencem a mesma empresa, como já mencionado. Por isso, ainda há uma especulação de que talvez a situação se deva a um problema interno da empresa. Usuários brasileiros continuam aguardando pela solução definitiva, embora muitas contas já tenham sido normalizadas.

Recomenda-se ainda a leitura das diretrizes de cada aplicativo, para que o mau uso não acarrete em exclusão.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.