Paulo Castelli era um dos principais nomes da emissora Globo em meados dos anos 80. Contudo, em certo momento de sua vida, ele trocou a carreira de ator pela de psicólogo e não parece se arrepender da decisão.
Atualmente, ele pode ser visto na reprise do canal ‘Viva’, na produção ‘Bambolê’. Na trama, ele viveu o personagem Luis Fernando, considerado um dos galãs daquele folhetim.
Paulo nasceu na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele iniciou sua carreira de ator ainda muito cedo, estreando na extinta TV Tupi. E antes de ganhar destaque na Globo, chegou a participar de diversas produções do canal.
Ele se destacou na primeira versão da novela ‘Ti Ti Ti’, interpretando o personagem Pedro. Logo em seguida, ainda desencadeou em outros sucessos, até chegar em seu último trabalho, ‘Vida Nova’, exibido em 1988.
O constante assédio do público por ser uma pessoa famosa sempre incomodou o artista. Com isso, ele procurou por terapia, e assim, descobriu uma nova paixão em sua vida.
“Comecei a me sentir angustiado com a mudança e a exposição. Precisei do atendimento de um psicólogo para conseguir lidar com aquilo”, contou ele, ao ser entrevistado e dar mais detalhes de sua mudança de carreira.
Em 1991, ele ingressou na faculdade de psicologia na PUC-SP, e depois, se tornou mestre em gerontologia.
Em meados de 1998, ele abriu o Solar Ville Garaude, um hotel voltado para idosos. Atualmente, ele cuida de idosos.