Notícias Gospel

Advogado esclarece o possível futuro do pastor André Valadão após polêmica em culto: “Diversas consequências”

Advogado comentou quais as possíveis consequências após pasto falar sobre comunidade LGBTQI

ANÚNCIOS

Um dos assuntos mais comentados na noite desta segunda, dia 3 de julho, é a polêmica envolvendo o pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha.

Neste último domingo, dia 2 de julho, o pastor voltou a falar sobre a comunidade LGBTQI e desta vez algumas palavras acabaram chamando atenção nas redes sociais.

O culto estava acontecendo em Orlando, nos Estados Unidos, em uma das filiais de sua igreja.

A pregação polêmica foi transmitida através das redes sociais e em dado momento Valadão afirma que ‘se pudesse’, Deus recomeçaria tudo de novo.

ANÚNCIOS

Após repercussão, parlamentares, Ministérios Públicos de vários estados e Associações da comunidade LGBT começaram a tomar ações judiciais contra o pastor.

O advogado Thyago Garcia junto com o advogado criminal Matheus Tamada esclareceram quais são as possíveis consequências dessas ações.

De acordo com os advogados a incitação da qual estão acusando Valadão está previsto no artigo 286 do Código Penal brasileiro e pode ter como consequência uma pena de prisão que varia de 3 a 6 meses, ou multa.

Por causa da acusação de discriminação a orientação sexual, a pena pode variar de 1 a 3 anos de prisão, além de multa.

ANÚNCIOS

Eles ainda esclarecem que a liberdade religiosa não é um direito absoluto e “deve ser exercida dentro dos limites legais e constitucionais”.

Portanto, se essas ações prosseguirem e for constatado que André Valadão cometeu crime as consequências terão diversos efeitos negativos na vida do pastor.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira