A polícia apreendeu dois adolescentes acusados de assalto a mão armada contra uma lan house em Sinop, no Mato Grosso. Os adolescentes, segundo informações, tem 15 e 16 anos de idade.
Segundo informações da polícia, após cometerem o crime os adolescentes tentaram se misturar com os clientes do estabelecimento mas foram identificados. Junto com os dois, a polícia recuperou uma pistola com quatro projéteis intactos e um simulacro.
Policiais que faziam ronda pela rua foram acionados por testemunhas e atenderam ao chamado, quando surpreenderam os adolescentes, que tentaram se misturar aos clientes do estabelecimento.
Durante o crime, os adolescentes chegaram a apontar a arma contra a cabeça de uma menina de apenas 8 anos. Nenhum disparo foi dado, mas os dois tinham uma arma verdadeira.
Ainda segundo a polícia, a ameaça contra a criança não foi aleatória. Acontece que o estabelecimento pertence aos pais da menor e os adolescentes tentavam assustar o casal para realizar o assalto.
Como determina a lei, a identidade dos adolescentes não foi revelada pela polícia. Os dois foram encaminhados a delegacia e devem responder por Ato Infracional análogo aos crimes praticados.
A polícia localizou a arma, o simulacro e a munição, além de uma motocicleta, que teria sido roubada em Império Tabacaria, uma quantia em dinheiro de R$600 e quatro aparelhos de telefone.
Não foi informado o endereço da Lan House e nem se os comerciantes chegaram a ter prejuízo em função do roubo.